terça-feira, 16 de agosto de 2011

Viagens...

... Que fazem parte da minha vida
Preenchem o meu tempo
E me deixam repleta de vivências
Para mais tarde recordar
E reviver.
-
Santiago de Compostela
-
- -
-
Atravessando o jardim, maravilha natural que embeleza a cidade, visitando locais desconhecidos, como o Carallo 29 onde se diz que Judas perdeu as últimas partes que o compunham, e por fim, maravilhar-se com um dos mais belos monumentos que é destino de peregrinações, sacrificios e onde por lá se deixam ou se cumprem desejos.
-
Piodão
-
-
-
Qual terra que se implanta no seio da serra, composta por casas feitas de pedra, admiráveis trabalhos do homem que visto de longe, dão a sensação de um pequeno conto de fadas, com habitações de brincar.
-
Fraga-da-Pena
-
-
-
Uma paragem antes de chegar ao conto, se encontra este refrescante local, onde os pés, numa vontade que urge e se põe em prática, entram em contacto com água e se resiste à lavagem da alma e corpo sob a cascata que corre. Simultaneamente saboreia-se os rochedos das margens e a Natureza envolvente, perante imagens que fazem querer voltar uma vez mais.
-
Lorvão
-
-
-
Ao acaso se encontra esta aldeia desenvolvida, recheada de cultura e de mosteiro que de maravilhas é feito, aguentando séculos e séculos, e que possui história, impregnada tanto em cada parede, como em quem a sabe e a conta. Sem não esquecer dos doces da região, que de tanta doçura, enchem o coração.
-
É recomendada a visita de todos eles, porque para ver zonas fantásticas não é preciso ir para longe, basta arrancar para o interior do país ou passar um pouco além da fronteira.

1 comentário:

CorteYgrif disse...

Ola Sara
obrigada por partilhares estas fotos maravilhosas.
Agora que estou fora de Portugal,sinto uma vontade enorme de conhecer todos os cantos lindos,que temos.
feliz semana
bjs
ROSA